Cotidiano / Emprego & Concurso

Para aumentar chances de contratação, Associação oferece curso gratuito para temporários

Projeto 'Abre Vagas' vai qualificar interessados em trabalhar no fim do ano

Midiamax Publicado em 04/11/2015, às 21h40

None
comercio.jpg

Projeto 'Abre Vagas' vai qualificar interessados em trabalhar no fim do ano

Com a crise econômica instalada no país, a previsão de contratações de trabalhadores temporários não é nada boa para este fim de ano em Campo Grande. Segundo o SEC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), a média de contratação que era de 4 mil em fins de ano, em 2015 deve ser de 1,8 a 2 mil. Para amenizar o cenário, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) está disponibilizando curso gratuito para qualificação de candidatos a temporários com objetivo de aumentar as chances de contratação.

De acordo com o presidente do SEC, Idelmar da Mota Lima, a previsão deste ano não alcança a de anos anteriores pelo mau momento que o país passa. “Diante da situação atual, a expectativa não é das melhores. Contratações temporárias acontecerão, porque sempre terá movimento, no entanto, bem menores que em anos anteriores”, afirma ele.

Mesma opinião tem o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro da Silva. Segundo ele, muitas empresas não vão contratar. “A maioria, 88%, vai manter o quadro de funcionários. O que pode acontecer é um remanejamento, eles vão arrumar as escalas, mas manter os que já estão na empresa”, declara.

Polidoro explicou a baixa nas contratações na expectativa de venda. “As vendas neste ano não serão como em anos anteriores, os empresários já esperam vender menos, e por isso vão contratar menos. Remanejar a equipe que já está preparada”, ressalta.

Projeto ‘Abre Vagas’

A ACICG vai oferecer 230 vagas para aqueles que pretendem trabalhar como temporário neste fim de ano. A capacitação será realizada de 9 a 13 deste mês. Serão três turmas: duas na sede da ACICG – localizada na rua 15 de Novembro, 390 – no período matutino e vespertino; e outra no bairro Noroeste, das 19h às 22h.

Ao final do processo, os dados dos participantes ficam disponíveis para empresários filiados à Associação Comercial, aumentando as chances de contratação.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3312-5059/3312-5058. Na região Noroeste, os interessados podem reservar a vaga diretamente no Instituto Guataverá, pelo telefone 3042-2750.

De acordo com a ACICG, a intenção é trabalhar com os participantes o poder da autoestima, o relacionamento inter e intrapessoal como chave do equilíbrio, ensinar maneiras de atender com excelência, quais as técnicas de vendas para encantar o cliente e a importância do trabalho em equipe.

O curso também é oportunidade ideal para quem está em busca do primeiro emprego e não possui qualificação no currículo.

Jornal Midiamax