Na contramão da crise, Três Lagoas prevê crescimento com expansão de fábrica

Geração de 40 mil empregos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Geração de 40 mil empregos

Na contramão do atual quadro de recessão econômica do País, o município de Três Lagoas sai a frente da crise, com a duplicação da Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto. Na sessão desta quinta-feira (29/10), o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) destacou a importância do empreendimento para Mato Grosso do Sul.

“A nova linha de produção terá capacidade de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. Hoje, a fábrica produz anualmente mais de 3 milhões de toneladas. Serão R$ 7,7 bilhões de investimentos, com a geração de 40 mil empregos. Se o Brasil está em crise, Mato Grosso do Sul está saindo dela”, ressaltou.

Eduardo Rocha convidou a população para participar do lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2, que será amanhã e contará com a presença da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o deputado, a fábrica de celulose fomenta a economia local em 300% e corresponde a 13% do Produto Interno Bruto (PIB) Industrial do Estado. A operação da nova linha industrial tem previsão de início no quarto trimestre de 2017. 

Conteúdos relacionados

concurso