Cursos serão oferecidos em 10 cidades

Encerra-se na próxima quinta-feira (15 de outubro), o prazo de matrículas para 750 vagas em cinco cursos técnicos de nível médio, na modalidade à distância, oferecidos em 10 cidades de Mato Grosso do Sul pelo (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

Os interessados podem se matricular diretamente nas unidades do Senai em cada cidade beneficiada. São elas Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Sidrolândia, Três Lagoas e Rio Verde. O horário de atendimento é das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas.

A formação terá início no dia 24 de outubro com aula inaugural, que será presencial e obrigatória, em cada cidade atendida. “Os nossos cursos a distância oferecem um ambiente colaborativo, que inclui questionamentos, pesquisas e trabalhos em grupo, discussões em chats, vídeos, materiais complementares. Isso faz com que os alunos se sintam dentro do ambiente de sala de aula e tenham interação”, comentou a coordenadora do NEAD (Núcleo de Educação a Distância) do Senai, Maíse Rodrigues Sá Giacomeli.

Para a matrícula é necessário apresentar uma foto 3×4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), registro geral ou carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando essa etapa de ensino, comprovante de residência atualizado e, caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos, apresentar certificado de reservista ou certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (original e cópia).

Os cursos de técnicos de nível médio oferecidos na modalidade a distância são técnico em segurança do trabalho, técnico em automação industrial, técnico em edificações, técnico em meio ambiente e técnico em manutenção e suporte em informática.