Inscrições seguem até o dia 4 de dezembro

Estão abertas até o dia 4 de dezembro as inscrições para o processo seletivo para ingresso em cursos de formação inicial e continuada do (Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego). São disponibilizadas 280 vagas em 10 municípios de Mato Grosso do Sul.  

Há vagas para o cursos de: cuidador de idosos; cuidador infantil; assistente administrativo; operador de computador; espanhol básico; inglês; espanhol; condutor de turismo e pesca e assistente de recursos humanos. Os municípios são: Antônio João; ; Bonito; Corumbá; Coxim; Guia Lopes da Laguna; Jardim; Porto Murtinho; Três Lagoas e Vicentina.

Conforme o edital, podem se inscrever candidatos que tenham a idade mínima de 15 anos e, beneficiários dos programas federais de transferência de renda, como Programa Bolsa Família, com idade a partir de 14 anos. Para os cursos de Cuidador de Idoso e Cuidador Infantil a idade mínima exigida é de 18 anos. 

As inscrições serão realizadas pessoalmente no município onde a vaga é ofertada. Os locais e horários de atendimento, podem ser acessados aqui. Caso haja vagas disponíveis após o término da primeira etapa de inscrição, os interessados deverão acessar o endereço eletrônico do Pronatec, no período de 07 de dezembro a 13 de dezembro de 2015, e preencher o formulário.

Os cursos, financiados pelo , são ofertados de forma gratuita por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e das redes estaduais, distritais e municipais de educação profissional e tecnológica. Também são ofertantes as instituições devidamente habilitadas pelo Ministério da Educação.