No total são ofertadas 1.060 vagas, distribuídas em dez municípios do Estado

Estão abertas inscrições para cursos técnicos integrados de nível médio no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). No total são ofertadas 1.060 vagas, distribuídas em dez municípios do Estado. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de novembro pelo endereço www.ifms.edu.br/.

Pela primeira vez, a seleção abrange os campi Dourados, Jardim e Naviraí. As demais vagas são para os municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O curso possibilita ao estudante cursar a formação básica (ensino médio) e a formação técnica de forma articulada. O diploma terá validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional. As aulas estão planejadas para iniciar no primeiro semestre letivo de 2016.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula, e possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. A previsão é que resultado do Exame de Seleção seja divulgado no dia 16 de dezembro.

As inscrições devem ser feitas de 16 de outubro a 13 de novembro, pela Página do Candidato da Central de Seleção. O valor da taxa é de R$ 20,00. Mais informações podem ser obtidas no edital no endereço www.ifms.edu.br