Indústria foi setor que mais contribuiu para queda de 0,4% no emprego formal
Campo Grande foi a cidade com maior número de trabalhadores demitidos (Foto: Divulgação)
Mato Grosso do Sul teve redução de 0,38% nos empregos formais no mês de novembro. Segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) divulgados nesta sexta-feira (18), 1.949 trabalhadores foram demitidos no mês passado. Os setores que mais contribuíram para o resultado foram Indústria de Transformação (queda de 824 postos) e Serviços (perda de 669 postos).
Trata-se do 2ª pior resultado desde novembro de 2005, na época foram desligados 2.931. Em outubro deste ano foram criados apenas 41 postos de trabalho e em setembro tinham sido demitidos 2.815 trabalhadores no Estado.
No acumulado do ano (janeiro a novembro) houve redução de 4.474 postos, uma retração de 0,86%. Nos últimos 12 meses houve redução de mais de 15,7 mil postos no nível de emprego, uma queda de 2,97% nos postos de trabalho.
Por cidade
A variação entre admitidos e demitidos colocou Paranaíba em primeiro lugar quanto ao saldo negativo (-3,26%), seguida de Corumbá (-0,93%), e Aquidauana (0,74%).
Na prática, a cidade com maior número de demissões foi Campo Grande, onde 8.069 pessoas foram demitidas. Na sequência, Dourados, cidade que teve diminuição de 2.049 postos de trabalho.