Cotidiano / Emprego & Concurso

Cursos na área de beleza estão com inscrições abertas no Senac Corumbá

Confira as oportunidades 

Clayton Neves Publicado em 22/05/2015, às 18h50

None
curso-de-maquiador-senac-rio.jpg

Confira as oportunidades 

Sejam negócios informais, pequenos negócios ou grandes centros de estética, o setor da beleza e estética no Brasil ainda possui bastante espaço para empresas e empreendedores que trabalham qualidade e investem em diferenciais competitivos, independente se o foco do negócio está nas classes A e B ou C e D. Pensando nesse segmento, o Senac de Corumbá oferece várias opções de cursos para quem deseja investir na área. 

Uma delas é o curso de Massagista, com início dia 12 de junho e que tem como objetivo capacitar o aluno no domínio das competências para o exercício da profissão de massagista. As aulas ensinam a aplicar manobras e técnicas de massagens clássicas, com segurança e responsabilidade, utilizando protocolos específicos para o tipo de tratamento proposto, sempre proporcionando o bem estar e a satisfação do cliente.  Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e possuir o ensino fundamental.

Outra opção é o de Depilador, profissão que tem grande demanda no mercado. Para ser um bom profissional de depilação, além da habilidade nas mais diversas técnicas, o cuidado com a saúde e a gestão do dia a dia de trabalho são imprescindíveis para garantir sucesso e lugar de destaque no mercado da beleza. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e possuir, pelo menos, o 6º ano do ensino fundamental. O curso tem início dia 08 de junho. 

Outra modalidade é a Depilação Egípcia, curso com início dia 15 de junho e carga horária de 21 horas. O curso ensina a técnica de retirar pelos do rosto do cliente com linha, seguindo procedimentos de higiene e visando propiciar ao cliente bem-estar, conforto e o atendimento às suas necessidades. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos, possuir, pelo menos, o 5º ano do ensino fundamental e ter conhecimentos em depilação.

Atualmente, 99,6% do setor de serviços em beleza no Brasil tem faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, segundo dados do Sebrae. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, e deve ultrapassar o Japão na posição de segundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. 

Mais informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3234-2000.

Jornal Midiamax