Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Campanha de doação de sangue realizada pela Cassems arrecada 55 bolsas

A ação é uma parceria com o Hemosul que disponibiliza sua unidade móvel para fazer as coletas
Arquivo -

A ação é uma parceria com o Hemosul que disponibiliza sua unidade móvel para fazer as coletas

O Carnaval começa na próxima sexta-feira e, com as festas de Momo, os principais hemocentros do país sofrem com a falta de estoque de sangue. Foi pensando nisso que a Cassems realizou, na manhã desta quinta-feira (12), uma campanha de doação de sangue chamada “Não vai faltar gente do seu tipo neste Carnaval”. Em parceria com o Hemosul, que disponibilizou a sua unidade móvel, todos os colaboradores e beneficiários que estavam na sede da Caixa dos Servidores foram convidados a participar da campanha. A ação contou com a colaboração de 85 doadores e arrecadou 55 bolsas de sangue, além de 22 amostras para doação de medula óssea.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Cassems, Juliana Inácio, a campanha foi idealizada para fidelizar e estimular novos doadores. “A ideia é manter a campanha o ano inteiro. Todos os meses, em parceria com o Hemosul, vamos promover uma ação como esta. Nossa meta é arrecadar, a cada visita, a capacidade máxima da unidade móvel”, explicou a coordenadora.

Ainda segundo Juliana, durante o mês de janeiro, a Caixa dos Servidores realizou uma campanha de mobilização interna. “Imediatamente, nossos colaboradores aderiram a campanha e, em poucas horas, já tínhamos a quantidade necessária para trazer o ônibus até a Cassems”, explicou, orgulhosa.

Sônia Paluda, Assistente Social do Hemosul e responsável pelas coletas externas, elogia a iniciativa da Cassems e comemora o resultado da ação. “Assim como hoje, toda vez que visitamos uma empresa, temos uma boa aceitação. A iniciativa da Cassems é ótima, pois ela se mostra preocupada com a prevenção e, realmente, se importa com a vida. A nós sabemos o quanto é importante um gesto como este quando a gente está debilitada. Apesar de ser um plano que cuida de doenças, a Cassems mostrou hoje que valoriza a vida. Na ação desta manhã, 85 pessoas passaram pela unidade móvel, tivemos 55 bolsas coletadas, 22 amostras para doação de medula óssea. Então, percebemos a valorização, o desprendimento e a solidariedade”, comemora.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, salienta a importância da campanha que, segundo ela, estimula outras pessoas a serem doadoras. “A gente sofre com uma grande procura por todos os tipos de sangue em emergência, cirurgias que não estão previamente agendadas e com pacientes que entram em alto risco. Então, é muito importante essa campanha para que faça uma multiplicação de opiniões. O Hemosul se renova em termos de doadores e o doador, quando chega em casa e diz: ‘eu sou um doador’, estimula outra pessoa a seguir o mesmo caminho. Sangue é vida e nós precisamos dessa corrente de humanidade”, pontua.

Para o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, é uma situação típica da época de festas e férias, pois o número de doadores cai, em contrapartida, as transfusões de emergência aumentam significativamente nos hospitais em virtude dos acidentes. “Doar sangue é um ato de solidariedade e que pode salvar vidas. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os hemocentros teriam como atender toda a população”, destacou o presidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Circuito LIVE! RUN XP já passou por várias cidades do Brasil

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira