Cotidiano / Emprego & Concurso

Aprovados em concurso da Sefaz se mobilizam, mas Governo adia decisão

Governo diz que só daqui seis meses concursados serão nomeados

Midiamax Publicado em 19/02/2015, às 13h41

None

Governo diz que só daqui seis meses concursados serão nomeados

Os aprovados em concurso da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) se mobilizaram em grupo nas redes sociais nesta quarta-feira (18) para conseguir data para nomeação. A intenção do grupo é, enquanto segue o imbróglio judicial, tentar reunião direta com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para conseguir definir quando serão nomeados. Mas terão que esperar mais um pouco.

Só no segundo semestre

O Governo do Estado declarou que vedou a nomeação de concursados nos próximos seis meses, citando o decreto 14.116, publicado no Diário Oficial do dia 5 de janeiro.

A administração estadual ainda frisou que não há nada programado para antecipar esta determinação e não se pronunciou a respeito de qualquer reunião com os aprovados.

Medidas políticas

A publicação de um dos aprovados relata reunião entre o grupo, onde foram discutidas formas de conseguirem a nomeação. Por conta da demora nos processos judiciais, a comissão decidiu “tomar medidas políticas”, ou seja, usar influências para tratar diretamente com o governador a fim de receber compromisso de data para nomeação.

Enquanto isso, a situação dos aprovados e do concurso da Sefaz segue parada na Justiça. O Ministério Público Estadual ainda investiga irregularidades no concurso.

Jornal Midiamax