Fotógrafo do Midiamax ganha concurso de oratória do III Congresso Jurídico e III Encontro Técnico-Científico em Direito do Estado nesta quinta-feira (8), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

O concurso foi disputado por acadêmicos de todas as faculdades do curso de Direito de Mato Grosso do Sul. Foram oito candidatos disputando o primeiro lugar.

O fotógrafo Minamar Junior, levou o prêmio quando discursou sobre o tema de pena de morte no país. O acadêmico disse que a disputa estava com candidatos de alto nível e que foi um orgulho ter conquistado a vitória. “Foi uma emoção muito grande defender os valores humanistas contra a falácia da pena de morte. Os candidatos eram todos muito bons e foi uma alegria levar o troféu para a Anhanguera-Uniderp”, afirma.

O segundo e terceiro lugar ficou com os acadêmicos da UCDB e UFMS, respectivamente. A mesa de jurados foi composta por autoridades do judiciário, presidida pelo desembargador Marcelo Câmara Rasslan.

A professora universitária da UFMS, Tatiana Ujacow, presidente da Comissão da OAB de Combate contra a violência à mulher também foi uma das palestrantes do congresso.