A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta terça-feira (8) edital de concurso público para 216 vagas de agente administrativo. Destas, 15 são para Mato Grosso do Sul, sendo um a para pessoas com deficiência.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível médio completo. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais com salário é de R$ 2.043,17.

O número de vagas poderá ser ampliado durante o prazo de validade do concurso (de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período), desde que haja dotação orçamentária própria disponível e vagas em aberto aprovadas por lei.

A prova objetiva está prevista para o dia 25 de maio, terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída de questões de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa, ética e conduta pública, raciocínio lógico, noções de direito constitucional, noções de direitos administrativo, noções de administração, noções de arquivologia, noções de informática e legislação relativa à PRF.

As inscrições começam nesta quarta-feira (9) e vão até o dia 30 de abril e devem ser feitas pelo site www.funcab.org. O valor da taxa é de R$ 60.