Cotidiano / Emprego & Concurso

Jovens terenas são eleitos ‘Miss e Mister indígena 2014’ em concurso de MS

Cintia Moraes Souza, 17 anos e Rocleiton Ribeiro Flores, 19, ambos da etnia terena e moradores na Aldeia Jaguapiru, foram os vencedores da quarta edição do concurso Miss e Mister Indígena 2014, realizado na noite deste sábado (12), na Vila Olímpica da Aldeia Bororó, em Dourados, cidade a 224 quilômetros de Campo Grande. O concurso […]

Arquivo Publicado em 14/04/2014, às 12h11

None
703506229.jpg

Cintia Moraes Souza, 17 anos e Rocleiton Ribeiro Flores, 19, ambos da etnia terena e moradores na Aldeia Jaguapiru, foram os vencedores da quarta edição do concurso Miss e Mister Indígena 2014, realizado na noite deste sábado (12), na Vila Olímpica da Aldeia Bororó, em Dourados, cidade a 224 quilômetros de Campo Grande.


O concurso foi organizado pela Prefeitura de Dourados em parceria com a Prefeitura de Itaporã e Unigran. A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi prestigiou o evento representando o prefeito Murilo.


Pelo menos três mil pessoas, segundo a organização, foram à Vila Olímpica Indígena para prestigiar o concurso, disputado por 20 candidatos pré-selecionados, sendo dez moças e dez rapazes das etnias terena, guarani-kaiowá e guarani-nhandéwa. Segundo o coordenador do concurso, Fernando Lúcio Barbosa, o Fernandinho, neste ano foram feitas 62 inscrições.


Participaram do concurso jovens com idades entre 15 e 25 anos, solteiros, sem filhos e residentes nas aldeias de Dourados, ou seja, Jaguapiru, Bororó ou Panambizinho.


Cintia Moraes, vencedora do concurso deste ano, vai participar do 1º Miss Brasil Indígena, que será realizado em 14 de setembro, em Brasília. O mister indígena vencedor em Dourados, Rocleiton Ribeiro Flores, também estará presente no evento na capital federal, para coroar a miss indígena nacional.


O coordenador do 1º Miss Brasil Indígena, Carlos Aberto Dias, que é da Funai de Brasília, prestigiou o concurso em Dourados.


No final do evento a miss indígena, eleita no ano passado, Daiane Martins Romeiro e o mister indígena Fernando da Silva Souza Júnior entregaram as faixas para os vencedores.


O Miss e Mister Indígena marcou a abertura da programação da Semana dos Povos Indígenas, que vai até o dia 20 em Dourados. Também estava presente no concurso o vereador indígena Aguilera de Souza.

Jornal Midiamax