SAD e Sejusp divulgam resultado do Exame de Aptidão Mental do concurso da PM e Bombeiros
As Secretarias de Estado de Administração e de Justiça e Segurança Pública (SAD/Sejusp) divulgaram nesta segunda-feira (23) o edital nº 25 referente ao Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar- 2013. O edital traz o resultado do Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), realizado no dia 15 […]
Arquivo –
As Secretarias de Estado de Administração e de Justiça e Segurança Pública (SAD/Sejusp) divulgaram nesta segunda-feira (23) o edital nº 25 referente ao Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar- 2013. O edital traz o resultado do Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), realizado no dia 15 de dezembro.
Os candidatos poderão ter acesso e conhecimento do laudo com os motivos de inaptidão para o exercício do cargo através de agendamento de entrevista devolutiva. É permitido que o candidato esteja acompanhado de psicólogo contratado, que poderá proceder à revisão na presença do psicólogo designado. O candidato poderá também solicitar entrevista com o profissional para conhecimento dos motivos de inaptidão para o exercício das funções de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar, no prazo de dois dias úteis, no período das 8 horas do dia 26 de dezembro de 2013 às 17 horas do dia 27 de dezembro de 2013 (horário de Mato Grosso do Sul), no endereço www.fapems.org.br .
A entrevista devolutiva é o procedimento técnico no qual um psicólogo de posse dos protocolos de testes psicológicos elaborados pelo candidato, bem como do perfil psicológico exigido para o cargo, explica ao candidato qual foi a sua inadequação ao perfil, orientando-o em função dos resultados obtidos e esclarecendo suas eventuais dúvidas. O procedimento será exclusivamente de caráter informativo para esclarecimento do motivo da inaptidão do candidato ao propósito seletivo, não sendo considerado como nova avaliação psicológica. Não haverá novo agendamento de data, horário e local para a entrevista devolutiva.
Após a entrevista devolutiva, o candidato participante poderá interpor recurso administrativo ao Presidente da Comissão Organizadora do Concurso, de acordo com o prazo e procedimentos estabelecidos em edital próprio.
O edital SAD/Sejusp traz, ainda, a informação de que a inaptidão no Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico) não pressupõe a existência de transtornos mentais. Indica, tão somente, que o avaliado não atende aos parâmetros exigidos para o exercício das funções de Soldado da Polícia Militar.
O edital e demais informações sobre o processo seletivo podem ser consultados no Portal Estadual de Concursos.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.