Serão chamados técnicos de enfermagem, enfermeiros e técnicos administrativos. Segundo secretário municipal, objetivo é atender um número cada vez maior de pacientes

A Prefeitura de Campo Grande, através da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), vai convocar aproximadamente 150 profissionais para atuar nas unidades públicas da Capital. Serão chamados técnicos de enfermagem, enfermeiros e técnicos administrativos já aprovados em concursos realizados. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Ivandro Fonseca.

A Administração municipal já contratou novos 100 médicos, conforme afirmou o prefeito Alcides Bernal (PP), em evento no sábado (26). Assim, a Sesau contará com novos 250 profissionais da saúde ainda neste primeiro semestre.

“Vamos contratar esses profissionais para cobrir uma estrutura desfalcada que encontramos”, afirmou Fonseca. Ele destaca também o aumento expressivo dos atendimentos nos casos de dengue, o que impulsionou o fluxo de pessoas nas unidades de saúde, e reforçou a necessidade de mais profissionais.

Segundo Fonseca, a expectativa é que sejam chamados 100 técnicos de enfermagem, 22 enfermeiros e 32 administrativos, todos aprovados em concursos públicos já realizados pela Prefeitura Municipal. Porém, o secretário afirmou que ainda não estão confirmadas as datas para começarem as chamadas.

“Com todo o planejamento realizado, que foi feito com quatro meses de antecedência, e novas ações implementadas, nós chegamos a 125 mil atendimentos em 25 dias, antes se atendiam 60 mil pessoas em um mês”, avaliou o secretário. “Estamos trabalhando para atender a população com qualidade, efetividade, e com um menor tempo de espera”, completou.

Além da contratação de novos profissionais, a Prefeitura está adquirindo dez veículos para borrifar o veneno contra o mosquito da dengue nos bairros de Campo Grande. “Hoje, só temos quatro, porém já estamos em processo final de licitação e compra, agora teremos 14 carros”, comentou Fonseca.

Único no país

Ivandro Fonseca destacou o trabalho da Equipe Móvel de Saúde, lançada no sábado (26) que dispõe de onze profissionais médicos para atendimento imediato à população. “Já vimos um resultado positivo muito bom com a equipe móvel, que é inédita e única no país”.

A Equipe Móvel de Saúde, com o auxílio de três veículos, poderá ser deslocada para as unidades que estiverem com alta demanda desafogando o atendimento. Para o prefeito, a ação, significa um passo importante para a melhoria da qualidade no atendimento da saúde em Campo Grande.