Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Prefeitura vai convocar 150 aprovados em concurso para atender demanda na saúde

Serão chamados técnicos de enfermagem, enfermeiros e técnicos administrativos. Segundo secretário municipal, objetivo é atender um número cada vez maior de pacientes
Arquivo -

Serão chamados técnicos de enfermagem, enfermeiros e técnicos administrativos. Segundo secretário municipal, objetivo é atender um número cada vez maior de pacientes

A Prefeitura de , através da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), vai convocar aproximadamente 150 profissionais para atuar nas unidades públicas da Capital. Serão chamados técnicos de enfermagem, enfermeiros e técnicos administrativos já aprovados em concursos realizados. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Ivandro Fonseca.

A Administração municipal já contratou novos 100 médicos, conforme afirmou o prefeito Alcides Bernal (PP), em evento no sábado (26). Assim, a Sesau contará com novos 250 profissionais da saúde ainda neste primeiro semestre.

“Vamos contratar esses profissionais para cobrir uma estrutura desfalcada que encontramos”, afirmou Fonseca. Ele destaca também o aumento expressivo dos atendimentos nos casos de dengue, o que impulsionou o fluxo de pessoas nas unidades de saúde, e reforçou a necessidade de mais profissionais.

Segundo Fonseca, a expectativa é que sejam chamados 100 técnicos de enfermagem, 22 enfermeiros e 32 administrativos, todos aprovados em concursos públicos já realizados pela Prefeitura Municipal. Porém, o secretário afirmou que ainda não estão confirmadas as datas para começarem as chamadas.

“Com todo o planejamento realizado, que foi feito com quatro meses de antecedência, e novas ações implementadas, nós chegamos a 125 mil atendimentos em 25 dias, antes se atendiam 60 mil pessoas em um mês”, avaliou o secretário. “Estamos trabalhando para atender a população com qualidade, efetividade, e com um menor tempo de espera”, completou.

Além da contratação de novos profissionais, a Prefeitura está adquirindo dez veículos para borrifar o veneno contra o mosquito da dengue nos bairros de Campo Grande. “Hoje, só temos quatro, porém já estamos em processo final de licitação e compra, agora teremos 14 carros”, comentou Fonseca.

Único no país

Ivandro Fonseca destacou o trabalho da Equipe Móvel de Saúde, lançada no sábado (26) que dispõe de onze profissionais médicos para atendimento imediato à população. “Já vimos um resultado positivo muito bom com a equipe móvel, que é inédita e única no país”.

A Equipe Móvel de Saúde, com o auxílio de três veículos, poderá ser deslocada para as unidades que estiverem com alta demanda desafogando o atendimento. Para o prefeito, a ação, significa um passo importante para a melhoria da qualidade no atendimento da saúde em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional