Cotidiano / Emprego & Concurso

Inscrições para o edital do Ibram estão abertas até o dia 31 de janeiro

Pessoas jurídicas de direito público e de direito privado sem fins lucrativos, todas com finalidade cultural, poderão inscrever suas propostas para a 1ª edição do Prêmio Memórias Brasileiras até o dia 31 de janeiro. O edital é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus, vinculado ao Ministério da Cultura, e está integrado ao Programa de Fomento […]

Arquivo Publicado em 25/01/2013, às 13h35

None

Pessoas jurídicas de direito público e de direito privado sem fins lucrativos, todas com finalidade cultural, poderão inscrever suas propostas para a 1ª edição do Prêmio Memórias Brasileiras até o dia 31 de janeiro. O edital é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus, vinculado ao Ministério da Cultura, e está integrado ao Programa de Fomento aos Museus Ibram/2012.


Serão selecionadas e premiadas 10 iniciativas de preservação da memória brasileira, com ênfase nos movimentos sociais do país (sindical, rural, estudantil e outros), para apoio a ações de divulgação, preservação e difusão de acervo.


O total do investimento é de R$ 300 mil, significando que para cada trabalho selecionado será repassado R$ 30 mil. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional da Cultura (FNC).


As inscrições serão realizadas, gratuitamente, por meio do sistema SalicWeb, disponível nas páginas do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br) e do Instituto Brasileiro de Museus (www.museus.gov.br).


A seleção das iniciativas será feita por uma comissão a ser instituída pelo Ibram. Será composta por, no mínimo, três profissionais de notório saber e de reconhecida atuação na área cultural.


O Edital referente ao Prêmio Memórias Brasileiras foi publicado no dia 28 de novembro de 2012 (Diário Oficial da União (seção 3, página 18).

Jornal Midiamax