A assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desmentiu os rumores que circularam nas redes sociais, nesta quinta-feira (27), anunciando a divulgação antecipada da nota das redações do Exame Nacional do Ensino Médio () 2012. Na tarde de hoje, alguns internautas relataram que conseguiram ter acesso aos resultados dos textos através do site do Inep, mas que rapidamente o recurso foi retirado do ar.

Em nota, a assessoria informou que durante o procedimento técnico de homologação das notas da redação do Enem 2012 foi dada uma carga extra no sistema, o que fez com que alguns candidatos, logados com o seu próprio CFP e senha, conseguissem visualizar as próprias notas da redação por um período de meia hora. “Não houve vazamentos de informação”, afirma o Inep através do texto.

De acordo com a assessoria, a divulgação das notas individuais está mantida para esta sexta-feira (28) e acontecerá, provavelmente, durante a manhã. A partir do dia 15 de fevereiro de 2013, os candidatos terão acesso também ao espelho da redação e a nota em cada competência do texto. O exame foi realizado nos dia 3 e 4 de novembro por mais de 4 milhões de estudantes.