A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect) está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Curso Técnico de Guia de Turismo, que será realizado no município de Bonito. O prazo para as inscrições será até 8 de março.

Ao todo serão disponibilizadas 42 vagas para o curso cujo intuito é formar e qualificar profissionais especializados na área de turismo em Mato Grosso do Sul, contribuindo assim para o desenvolvimento do setor no Estado, em especial na cidade de Bonito e na região do Geopark Bodoquena-Pantanal.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá se cadastrar no site da Fundação, SIGFundect, e enviar, exclusivamente, via internet pelo SIGFundect, apenas uma inscrição acompanhada dos documentos especificados conforme edital.

Para consultar a relação de documentos exigidos o candidato deverá consultar o extrato do edital nº 02/2012, disponível na página 15 do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (2). A Fundect recomenda que as pessoas interessadas leiam o edital na íntegra antes de realizar as inscrições.

O curso terá duração de, no máximo, 24 meses com carga horária de 1.140 horas e será ministrado no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Bonito.

De acordo com o edital estão previstas como conteúdo obrigatório do curso 11 viagens. O calendário com as datas das viagens será divulgado pela coordenação do curso. As despesas serão de responsabilidade do estudante.

Após o período de inscrições haverá uma análise das fichas dos candidatos. Os aprovados nessa etapa terão os nomes divulgados até o dia 16 de março no SIGFundect e no portal da Fundação, designando a data e local marcados para a entrevista dos candidatos.

O edital completo está disponível na página da Fundect. Informações adicionais sobre o conteúdo do edital e sobre a inscrição podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-6700 ou por meio do correio eletrônico [email protected] . A Fundação fica localizada na rua São Paulo, 1436, Vila Célia, Campo Grande.