Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Escolas particulares lideram ranking de médias do Enem 2011 em Campo Grande

As escolas privadas de Campo Grande lideram o ranking com as melhores médias apresentadas no Enem realizado em 2011. A afirmação é feita com base nos dados divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. A média final – utilizada para classificação do ranking – leva em conta […]
Arquivo -

As escolas privadas de lideram o ranking com as melhores médias apresentadas no realizado em 2011. A afirmação é feita com base nos dados divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. A média final – utilizada para classificação do ranking – leva em conta apenas as notas dos alunos em cada uma das quatro provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, matemática).

Em Campo Grande o Colégio Bionatus registrou o melhor desempenho dos alunos, conquistando média 645,658, com taxa de participação dos estudantes de 81,76%. Em segundo lugar aparece o Colégio Militar – única escola pública entre as dez melhores avaliadas – com média 637,430 e taxa de participação dos alunos de 87,65%. Em terceiro vem o colégio Classe A, com média 629,105 e 100% de participação dos estudantes.

Entre as dez melhores médias aparecem respectivamente: Colégio Alexandre Fleming, EEIEFM General Osório, Colégio Maria Montessori, Instituto de Educação Paralellus, Colégio Salesiano Dom Bosco, Instituto Educacional Paulo Freire e Escola Cenecista Oliva Enciso.

Os dados divulgados pelo Inep apontam os resultados do “Enem por escola” em 10.076 estabelecimentos de ensino em todo o país, que corresponde a 40,56% do universo brasileiro do ensino médio. O critério para a seleção das escolas foi de que ao menos 50% dos alunos realizassem o Enem, com um número de concluinte do segundo grau de 10 alunos.

De acordo com declarações do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o objetivo da divulgação é “permitir uma análise diagnóstica das escolas para fins pedagógicos”, mostrando como seus alunos evoluíram a partir da prova do Enem. Um total de 13.581 escolas ficaram de fora por não terem tido 50% de taxa de participação e poderão consultar as suas notas a partir da segunda-feira (26), no sistema do Inep.

O ministro Mercadante anunciou ainda que as melhores escolas do Brasil serão convocadas pelo MEC a participar de um seminário para analisar as boas práticas. “As de maior sucesso são as que investiram na carreira docente e na formação do professor, que têm projeto pedagógico e oferecem tempo integral”, concluiu. (Com informações do Inep)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV