A Claro investe mais uma vez em mobile learning e lança para os seus clientes uma nova modalidade de ensino: o Concursos Públicos. O serviço oferece informação e material para estudo com foco em concursos públicos federais, estaduais ou municipais, com conteúdos desenvolvidos por professores e autores profissionais e renomados neste seguimento.

Todo material é oferecido utilizando as plataformas SMS, MMS e WEB, tornando o aprendizado mais completo e simples já que o usuário pode estudar a qualquer hora e em qualquer lugar. No total são 12 matérias diferentes que o cliente pode aperfeiçoar o seu conhecimento: Português 1 e 2, Raciocínio Lógico, Atualidades, Matemática, Conhecimentos Gerais, Técnicas de Redação e Redação Oficial, Compreensão e Interpretação de textos, Direito Constitucional, Licitações e Contratos Administrativos, Direito Administrativo e Estatuto do Servidor Público federal.

O usuário do curso Concursos Públicos da Claro recebe diariamente uma mensagem MMS com o tema do dia, relacionado a uma das matérias do curso. Além disso, via SMS, são enviadas perguntas relacionadas ao tema para fixar o aprendizado. Durante cada semana é disponibilizado um fascículo diferente de E-book para ler pelo site Claro Ideias como continuação dos estudos, além de vídeo aulas que facilitam o aprendizado e tornam o ensino mais didático.

Outro benefício são as atualizações por mensagens (SMS), com dicas e datas de concursos que estão se aproximando para que o usuário possa acompanhar a programação e se preparar para as provas.

Para conhecer o serviço, a Claro disponibiliza o uso da primeira semana de forma gratuita e, depois, é cobrado o valor de R$2,99 por semana com renovação automática da assinatura. É possível contratar pelo canal serviços (*555), ligando do próprio aparelho celular, ou pelo site Claro Ideias (www.claroideias.com.br), na sessão Claro Cursos. O serviço pode ser cancelado a qualquer momento com o envio de um SMS com a palavra SAIR para o número 430.