Cotidiano / Emprego & Concurso

CTG Querência do Sul sedia concurso de danças folclóricas

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG/MS) e o CTG Querência do Sul, de Dourados, realizam amanhã e domingo, dias 25 e 26 de junho, o 2º Congresso da Juventude Tradicionalista e o 1º Rodeio Artístico Cultural. Conforme a comissão organizadora, amanhã, será realizado o 2º Congresso da Juventude Tradicionalista com a […]

Arquivo Publicado em 24/06/2011, às 10h26

None

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG/MS) e o CTG Querência do Sul, de Dourados, realizam amanhã e domingo, dias 25 e 26 de junho, o 2º Congresso da Juventude Tradicionalista e o 1º Rodeio Artístico Cultural.

Conforme a comissão organizadora, amanhã, será realizado o 2º Congresso da Juventude Tradicionalista com a proposta de debater novos caminhos para o tradicionalismo e reestruturar o regimento do Departamento da Juventude Tradicionalista do Estado (DJ MTG/MS).

No período da noite, às 19 horas, o MTG apresentará sua nova Patronagem (Diretoria) para o mandato 2011-2013. Serão realizadas as Cerimônias de Posse da Nova Diretoria, Abertura do 1º Rodeio Artístico Cultural e o Encerramento do 2º Congresso da Juventude Tradicionalista. Logo após está previsto o Sarau Tradicionalista de Música e Poesia, que reunirá intérpretes, grupos vocais, instrumentistas e declamadores.

No domingo, dia 26 de Junho, será realizado o 1º Rodeio Artístico Cultural do MTG/MS, que é um concurso de danças tradicionais conforme regulamento do Movimento. Diversas Invernadas Artísticas (grupos de danças) dos CTG’s do Estado se apresentarão nas modalidades mirim, juvenil, adulto, xirú e veterano. As apresentações são abertas à comunidade.

“Os eventos representam um grande momento para o desenvolvimento artístico e cultural do Movimento Tradicionalista Gaúcho do nosso Estado, onde reuniremos a maior concentração de jovens tradicionalistas. E no domingo, com a realização do Rodeio Artístico, faremos uma grande integração durante o concurso de danças folclóricas gaúchas. Quero enfatizar que toda a comunidade de Dourados e região está convidada a prestigiar e assistir as apresentações”, coloca Agadir Mossman, Presidente do MTG/MS.

Jornal Midiamax