Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Corumbá: Concurso de Marchinhas tem 19 canções inéditas

Novidade no Carnaval 2011 de Corumbá, o Concurso de Marchinhas terá a participação de 19 canções, todas inéditas. A inovação tem o objetivo de valorizar a música carnavalesca, os compositores e intérpretes da cidade. O vencedor receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500. O concurso será realizado nos dias 18 e 19 […]
Arquivo -

Novidade no Carnaval 2011 de , o Concurso de Marchinhas terá a participação de 19 canções, todas inéditas. A inovação tem o objetivo de valorizar a música carnavalesca, os compositores e intérpretes da cidade. O vencedor receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500. O concurso será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, na Praça da Independência, que será transformada no da Folia, a exemplo do que ocorreu no fim de 2010 quando o local se transformou no Jardim de Natal, visitado por milhares de pessoa.

As 10 melhores composições serão selecionadas por uma comissão julgadora, durante a primeira fase do concurso, após apresentação de todos os participantes. A final será no dia 19. Todas as marchinhas serão interpretadas pelos compositores ou pelo cantor indicado pelos compositores com o acompanhamento de uma banda designada pela Fundação.

De acordo com as regras da disputa, cada participante pôde inscrever, gratuitamente, três composições. Todo o material foi entregue em um CD contendo o nome da música indicada na ficha de inscrição, além de uma cópia impressa com o título da música, nome do(s) autor(es) e a letra da música na íntegra. Não foi permitida a participação de funcionários da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

As marcinhas inscritas foram: “Alegria Geral”, de Luis Alerto Santos Gomes; “Corumbatuque”, de Luis Alberto Santos Gomes; “Amigo Vacilão”, de Pedro Jorge Castro; “Dizem que dinheiro Compra Tudo”, de Claudemir G. da Silva; “Botaram confete na menina”, de Claudemir da Silva e Pedro castro; “AIDS – Varela (Assim falou Drauzio Varela)”; de Claudemir, Pedrão e João Batista da Silva e Souza; “Corumbá – Cidade Carnaval”, de Islândio de Jesus; ” O Calor de Corumbá”, de Wanderson Ligier de Jesus; “Marchinha da Alegria”, de Fernando Jorge Mata da Silva; e a “A Revolta do Jacaré”, de Robson de Oliveira Oros.

Também estão na disputa: “Novo Bugão”, de João Batista da Silva; “Peixada Carnavalesca”, também de João Batista; “Marchinha da Alegria”, de Wender da Silva; “Carnaval no Pantanal”, de Jackson Alves de Arruda; “Pra Quem Conhece”, de Allan Lopes Ramos; “Semente da Barranca”, de Allan Lopes Ramos; “Levanta a Bandeira”, do mesmo compositor; “Marchinha do Calor”, de Victor Raphael de Almeida, Nino e Antonio Ávila; e “A Marcha do Palhaço”, de Bianca Maria Machado de Oliveira e Gustavo Gaertner.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional