Os 2820 inscritos para concorrer a uma das vagas para cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem a partir de hoje consultar o local das provas que acontecem no próximo domingo (19).

O processo seletivo terá início às 14h nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Foram registrados 2820 inscritos, que concorrem a vagas no ensino médio profissionalizante.

No dia da prova, além do documento oficial com foto os candidatos poderão levar a a certidão de nascimento.

É preciso atentar-se para os horários, pois segundo a organização, os portões serão fechados às 13h45, e não será permitida a entrada depois deste horário.

Para responder a prova, o candidato deverá levar lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta (ponta média e tubo transparente), e o uso do corretivo não é permitido.

O tempo de duração para responder às questões é de 4 horas e o candidato que ausentar-se do local da prova antes de uma hora e trinta minutos será eliminado do processo seletivo. O gabarito está previsto para ser divulgado no dia 20 de dezembro pela internet.

A organização frisa que os candidatos ficam responsáveis por buscarem saber o local onde se realizarão as provas. A consulta pode ser feita pelo nome no site www.ifms.edu.br .