Com 688 votos, o presépio “Acolhe-me, eu te servirei“, do artesão Helson da Silva Alba, que usou garrafas pet, arame e tecido, foi o vencedor do concurso realizado este ano pela Prefeitura Municipal de Corumbá. O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 20 de dezembro, depois de dez dias de votação feita pelo público tanto no local de exposição, no Jardim da Independência, como pela internet no site da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br).

Com uma diferença de 42 votos, aparece em segundo lugar o presépio “Festa no Céu”, do artesão Helder da Silva Costa, que obteve 646 votos. Na terceira colocação, o trabalho da artesã Evelyn das Graças Dias Alpires, intitulado “Portal”, com 602 votos.

Desde o dia 09 deste mês, quando foi aberta a votação, 3.021 votos foram registrados por pessoas que visitaram a exposição no Jardim da Independência. Desse total, foram 2.977 votos válidos e 44 nulos.

Na internet, onde a pessoa podia conferir os trabalhos através de fotos, o volume foi bem maior. Assim, cada mil acessos foram transformados em um (1) ponto. No total, foram 165.755 acessos e os presépios preferidos dos internautas foram: “Portal”, com 87.247 acessos; “A chegada do Salvador da Humanidade”, com 66.880 acessos e “Festa no Céu – nasceu o Salvador”, com 7.875 acessos.

Os três primeiros classificados receberão a premiação das mãos do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, amanhã, 21 de dezembro, momentos antes do começo do Auto de Natal, às 20 horas, em frente ao prédio da Casa de Cultura Luiz de Albuquerque. O autor do presépio campeão leva 500 reais; o segundo colocado, 300 reais; e para o terceiro, 200 reais.

Todos os oito presépios que participaram do concurso continuarão em exposição no Jardim da Independência até o dia 06 de janeiro. Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br).

Veja o resultado:

– 1º lugar – Acolhe-me, eu te servirei – 688 votos
Autor: Helson da Silva Alba

– 2º lugar – Festa no céu – nasceu o Salvador – 646 votos
Autor: Helder Silva da Costa

– 3º lugar – Portal – 602 votos
Autor: Evelyn das Graças Dias Alpires

– 4º lugar – Contemporâneo – energia divina – 406 votos
Autor: João Bezerra

– 5º lugar – A bênção do anjo – 202 votos
Autor: Alex Rodrigues Cherman

– 6º lugar – Flor do Pantanal – 177 votos
Autora: Catarina Guató

– 7º lugar – A chegada do Salvador da Humanidade – 160 votos
Autora: Jamil Canavarros

– 8º lugar – Gruta – 97 votos
Autor: Projeto Crearte – Centro Regional de Experiência Artesanal de Referência Especial