Neste ano, quem é que não foi ao supermercado e se assustou com o preço de algum item que, há algum tempo, era encontrado por valores muito mais acessíveis? Em Campo Grande, pesquisa do Procon/MS apontou que 28 itens da cesta básica, monitorados entre os dias 20 e 22 de janeiro, apresentam uma variação de até 200% de diferença no valor final.
Nos 14 estabelecimentos monitorados pelo órgão, a cebola é o item com maior variação de preço, atingindo 200,50%. Em supermercado do Jardim Canguru, o quilo do item está sendo comercializado por R$ 1,99. Na Vila Cruzeiro, o mesmo produto está custando R$ 5,98.
Também foram verificadas variações expressivas no quilo do tomate (107,77%), do alho (72,72%), de fubá mimoso de 1 kg (110,22%), biscoito de maisena de 350 g (78,53%), papel higiênico (76,24%) e chá-mate (66,85%).
Pesquisa aponta, ainda, que a variação ocorre em diversos pontos da cidade. Foram verificados estabelecimentos comerciais nos seguintes bairros: Mata do Jacinto, Santo Antônio, Santa Fé, Centro, Vila Moreninha II, Vila Vilas Boas, Cruzeiro, Jardim São Conrado, Aero Rancho, Nova Lima, Vila América, Jardim Canguru, Guanandi e Vila Santa Luzia.
Para conferir o material completo, clique aqui.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.