Pular para o conteúdo
Economia

CTN e CTG levam cultura e tradição para a EXPOAGRO 2025 em Dourados

Tanto o CTG quanto o CTN prometem levar à feira uma verdadeira imersão nas culturas do Rio Grande do Sul e do Nordeste do Brasil
Admin -

Reconhecida como uma das maiores feiras agropecuárias do Centro-Oeste brasileiro, a EXPOAGRO 2025 ganha um novo brilho com a confirmação da participação do Centro de Tradições Gaúchas Querência do Sul (CTG) e do Centro de Tradições Nordestinas Asa Branca (CTN). O evento será realizado de 9 a 18 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados (MS).

Tanto o CTG quanto o CTN prometem levar à feira uma verdadeira imersão nas culturas do Rio Grande do Sul e do Nordeste do Brasil. O público poderá apreciar pratos e bebidas típicas, danças, música ao vivo e peças de artesanato tradicional. Essas atrações culturais vão somar-se à já consolidada programação de palestras, exposições e espetáculos musicais, ampliando as opções de lazer e conhecimento para os visitantes.

Simonia Siqueira, presidente do CTN Asa Branca, destacou a importância da presença nordestina no evento:
“Vamos mostrar o que há de mais autêntico na cultura nordestina, integrada à sociedade sul-mato-grossense. Ficámos muito contentes com o convite e tenho certeza de que a nossa cultura sairá ainda mais fortalecida.”

Já o patrão do CTG Querência do Sul, Maickon Decian, celebrou o momento como uma oportunidade histórica de valorização cultural:

“O povo gaúcho sempre teve ligação com o campo e com o agronegócio da região. Participar da EXPOAGRO 2025 é homenagear os pioneiros que ajudaram a construir Dourados desde os anos 70. Vamos mostrar que o CTG é da comunidade como um todo, não apenas dos gaúchos. Teremos música ao vivo, danças tradicionais, venda de trajes típicos, culinária regional… quem sabe até um costelão!”
A EXPOAGRO 2025 promete, assim, ser um evento mais inclusivo e representativo das diversas culturas que formam o tecido social de Mato Grosso do Sul.

A volta do rodeio

Após um período afastado da programação oficial, o rodeio retorna com força total à 59ª EXPOAGRO nos dias 9, 10 e 11 de maio, com entrada gratuita. Além da montaria em touros e cavalos, outras modalidades prometem movimentar a arena, como Três Tambores, Team Roping e Laço Comprido. Todas essas provas também servirão como seletivas para eventos nacionais, com premiações atrativas para os vencedores.

Grandes nomes na locução

A emoção das arenas será amplificada pelas vozes consagradas do rodeio brasileiro. Estão confirmados como locutores oficiais Cleber Costa, Pena Branca, Adriano do Vale e Marco Brasil.

Camarotes e contato

Para quem deseja acompanhar as disputas com mais conforto, os camarotes para os três dias de evento já estão à venda. Os interessados podem garantir o espaço entrando em contato pelo WhatsApp: (67) 99835-5577.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Últimas Notícias

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida