Último lote da restituição do Imposto de Renda 2024 começa a ser pago nesta semana

Segundo a Receita Federal, terão direito à restituição 511.025 contribuintes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imposto de Renda (Foto: Marcello Casal Jr, Agência Brasil)

A Receita Federal começa a pagar nesta segunda-feira (30) o 5º e último lote de restituição do Imposto de Renda 2024.

O valor total do crédito disponibilizado será de R$ 1,03 bilhão. Segundo a Receita Federal, terão direito à restituição 511.025 contribuintes. Este lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores. 

A Receita Federal ainda explica que, caso o crédito não seja depositado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até 12 meses no Banco do Brasil.

Isso pode ocorrer em casos de contas que foram desativadas, por exemplo. Nesses casos, os beneficiários podem reagendar o crédito pelo Portal BB ou pela Central de Relacionamento BB, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Se o valor não for resgatado dentro do prazo de 1 ano, o contribuinte deverá solicitar a restituição pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal.

Para isso, basta acessar o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Como consultar a restituição do Imposto de Renda 2024

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicando em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados