Na reta final, mais de 9 mil já pediram para entrar no Simples Nacional em MS

Entretanto, 6,5 mil têm pendências em relação às exigências de ingresso Simples Nacional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
receita federal
Receita Federal em Campo Grande (Arquivo, Jornal Midiamax)

A Receita Federal registrou, até esta segunda-feira (22), 9.021 pedidos de opção ao Simples Nacional em Mato Grosso do Sul. O prazo termina em 31 de janeiro.

Desses mais de 9 mil pedidos, 2.439 já foram aprovados. Os demais 6.582 têm pendências em relação às exigências de ingresso ao regime. Em todo o país, o número de pedidos atinge 659.583, dos quais 205.817 deferidos até o momento.

Quem perder esse prazo só poderá fazer novo pedido em janeiro de 2025. Ao optar pelo Simples Nacional, empresários e empreendedores passam a fazer parte de um regime especial unificado de arrecadação de tributos e contribuições.

Simples Nacional

MEIs (Microempreendedores Individuais) devem solicitar a opção tanto pelo Simples Nacional quanto pelo Simei até dia 31. O prazo é o mesmo para empresas em funcionamento.

Para empresas em início de atividade, o prazo é de 30 dias contado do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual), desde que não tenham passados 60 dias da data de abertura do CNPJ.

Quando aprovada, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ. Após esse prazo, a opção somente será possível em janeiro do próximo ano. O pedido de opção é feito por meio do Portal do Simples Nacional, neste link.

Conteúdos relacionados

imposto de renda