Construção Civil fecha quase 500 vagas em abril e derruba geração de empregos de MS
A maioria das vagas da construção civil foi fechada em Ribas do Rio Pardo, devido ao fim do pico das obras de uma indústria de celulose
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul terminou abril com geração de 2,5 mil vagas de emprego, o menor resultado para o mês dos últimos dois anos. No quarto mês do ano, dois setores tiveram resultado negativo, com fechamento de vagas, sendo a construção civil e a agropecuária.
Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que, dos 2,5 mil empregos gerados no mês, 1,7 mil foram do setor de serviços. A indústria foi responsável pela abertura de outras 996 vagas e o comércio de 488 postos de trabalho no mês de abril.
Em compensação, a construção civil fechou 478 vagas de emprego e a agropecuária outras 180 vagas. A maioria das vagas da construção civil foi fechada em Ribas do Rio Pardo, devido ao fim do pico das obras de uma indústria de celulose. Só o município fechou 675 vagas da construção civil.
Dourados, a segunda maior cidade do Estado, também fechou vagas de construção (- 29 vagas) e agropecuária (-5 vagas). Já Corumbá, fechou 66 vagas de serviços e 45 da agropecuária.
Serviços geraram 7,5 mil vagas em 2024
O setor de serviços é de longe o que mais gera empregos em Mato Grosso do Sul. Os dados do Caged mostram que de janeiro a abril, o setor foi responsável pela abertura de 7,5 mil vagas de emprego no Estado.
A agropecuária desponta como segundo setor com maior geração de renda, sendo 4,1 mil empregos e a indústria em terceiro, com 3,5 mil vagas abertas em 2024. O comércio e a construção civil aparecem em últimos com saldo de pouco mais de 1 mil vagas cada, abertas este ano.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.