Aos 29 anos, sul-mato-grossense é finalista de prêmio na Europa por liderança na indústria da carne

Camila é formada em Biblioteconomia e decidiu mudar de área durante a pandemia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cerimônia de entrega será no dia 29 de novembro (Arquivo pessoal)

A sul-mato-grossense Camila Feliz se torna finalista do prêmio Women in Meat Industry Awards, uma premiação anual que celebra as contribuições vitais das mulheres na indústria da carne no Reino Unido. O voto popular pode tornar a jovem de 29 anos campeã da indústria da carne.

Esta celebração começa em 2020, ainda durante a pandemia, quando a jovem decidiu mudar de área. Nascida em Ivinhema, formada em Biblioteconomia pelo IESF (Instituto de Ensino de Superior Franciscano), ela atuava na área em um escritório de advocacia em Campo Grande, mas se mudou para a Inglaterra em busca de emprego.

“Eu não falava inglês na época, então, meu posicionamento no mercado foi muito difícil, me forçando a trabalhar onde as portas foram abertas e tive que desenvolver minha resiliência para me adaptar a esse novo ambiente profissional. O lado positivo foi que me incentivou a desenvolver o idioma e as diferenças culturais, tanto no tato com as pessoas, porque eles são pessoas mais introvertidas e sem dúvidas a alimentação, que é muito diferente do Brasil”.

De lá para cá, iniciou sua jornada profissional em atividades operacionais na Moy Park, produtora de carne com sede na Irlanda do Norte. Depois, obteve destaque e foi promovida para a função de Operadora de Fábrica de Ração da empresa. A Moy Park também atua na República da Irlanda, França, Grã-Bretanha e Holanda.

Reconhecimento

Além de ser a segunda mulher do Reino Unido a exercer a função de produção e controle de qualidade de ração, a jornada e as contribuições de Camila Feliz na Moy Park são inspiradoras para outras profissionais do setor. Ela realiza as atividades de modo meticuloso, garantindo que a produção funcione de maneira segura e eficiente, atendendo a todos os padrões e metas exigidos pela indústria.

Camila obteve destaque por sua atenção aos detalhes e por ser reconhecida como uma funcionária exemplar em uma indústria predominantemente masculina. Seu nível de excelência garante que a qualidade da ração seja consistentemente alta, impactando diretamente na saúde e no bem-estar das aves.

O evento é promovido anualmente pela revista Meat Management e inclui várias categorias, como Mulher de Negócios do Ano na Indústria da Carne, Processamento, Varejo Independente, entre outras.

A cerimônia de entrega será no dia 29 de novembro no Royal Lancaster Hotel, em Londres, com a apresentação de Annabel Croft, ex-tenista profissional britânica e atual apresentadora de rádio e televisão.

A votação é aberta ao público e pode colocar Camila como campeã na categoria. Para votar, acesse esse link. Role a tela até ver a mensagem: Voting Starts Here!

  • Selecione: Meat Businesswoman Award – Manufacturing / Processing (Prêmio Meat Businesswoman – Fabricação/Processamento). Role a tela e selecione Camila Feliz na lista (Operadora de Fábrica de Ração, Moy Park).
  • Role a tela e aperte o botão vermelho: Next (Próximo).
  • Preencha com seus dados: e-mail, confirmação de e-mail, nome, sobrenome, empresa em que trabalha (caso não tenha, repita o seu nome), endereço e telefone.
  • Selecione: I am not a robot (Eu não sou um robô).
  • Clique no botão vermelho: Submit my vote (Enviar meu voto).

Conteúdos relacionados