A partir de semana que vem, Cadastro de Imóveis Rurais na Receita Federal será automatizado

A partir de 1º de agosto, cancelamento e reativação do CIB passam a ser automatizados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto (Arquivo/Midiamax)

A Receita Federal publicou uma instrução normativa que integra os atos de cancelamento e reativação do CIB (Cadastro Imobiliário Brasileiro) aos processos cadastrais do SNCR (Sistema Nacional de Cadastro Rural), conforme divulgação desta sexta-feira (26).

A partir da vinculação do CIB ao Código do Imóvel Incra, todas as atualizações cadastrais passam a ser automaticamente processadas no Cafir, eliminando a necessidade de ações manuais e reduzindo a burocracia.

A nova norma também simplifica o processo de criação de CIB. A regra geral será o processamento automático de operações cadastrais no Cafir após o processamento da Declaração de Cadastro Rural (DCR) pelo Incra ou a complementação de informações no CNIR.

As medidas implantadas entram em vigor a partir de 1º de agosto de 2024, diminuindo o tempo de processamento das operações cadastrais e garantindo maior integridade nas informações cadastrais dos imóveis rurais no Incra e na RFB.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados