Selic em 13,75% prejudica sobrevivência das empresas, diz Fiems após anúncio do Copom
A manutenção da Selic em 13,75% prejudica sobrevivência das empresas brasileiras, diz em nota a Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso Do Sul) após anúncio do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, nesta quarta-feira (21), que manteve a taxa. Mesmo com a queda da inflação e das pressões do governo, o Banco […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A manutenção da Selic em 13,75% prejudica sobrevivência das empresas brasileiras, diz em nota a Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso Do Sul) após anúncio do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, nesta quarta-feira (21), que manteve a taxa.
Mesmo com a queda da inflação e das pressões do governo, o Banco Central não mexeu nos juros. Por unanimidade, Copom manteve a taxa Selic, juros básicos da economia, em 13,75% ao ano. A decisão já era esperada por analistas financeiros que apostam em queda apenas a partir de agosto.
“O comitê avalia que a conjuntura demanda paciência e serenidade na condução da política monetária e relembra que os passos futuros da política monetária dependerão da evolução da dinâmica inflacionária, em especial dos componentes mais sensíveis à política monetária e à atividade econômica, das expectativas de inflação, em particular as de maior prazo, de suas projeções de inflação, do hiato do produto e do balanço de riscos”, informou o Conselho em nota.
Segundo a Fiems, a permanência da taxa de juros ocasionará dificultará a manutenção e recuperação da atividade econômica nos próximos semestres, inibindo investimentos e reduzindo o potencial de crescimento.
“O que preocupa não é a decisão pura e simples do Copom, mas a situação das empresas, que não estão mais conseguindo pagar os juros nesses patamares, que se encontram muito acima do nível que é compreendido como neutro. Vemos um grande esforço nacional para conter a inflação, redução dos preços de combustíveis e de diversas matérias-primas, mas a taxa de juros permanece elevada”, disse o presidente da Fiems, Sérgio Longen.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros capturam sucuri de três metros que estava no motor de carro
Houve então a captura da sucuri que mede aproximadamente três metros
STF tem maioria para rejeitar recurso de Collor e manter pena de prisão
O processo ainda não transitou em julgado, ou seja, há outros recursos possívei
Motorista fica preso às ferragens em acidente entre carro e carreta na BR-163 em Campo Grande
Ele foi levado, consciente, orientado, com escoriações para atendimento
Decreto cancela restos a pagar da Prefeitura de Campo Grande
Decreto consta em edição extra do Diogrande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.