Pular para o conteúdo
Economia

Pesquisas apontam que vendas no Dia das Mães devem crescer em todo o Brasil

72% dos entrevistados devem presentear neste ano
Agência Estado -
domingo comércio
Comércio de Campo Grande (Midiamax)

Após dois anos de instabilidade provocada pela pandemia e com o cenário mais positivo atualmente, a expectativa este ano é de que os consumidores “abram mais o bolso” para presentear mães, avós, madrinhas e outras figuras femininas neste . De acordo com pesquisa realizada pela Globo , 72% das pessoas entrevistadas pretendem presentear alguém e 81% já planejam comemorar a data este ano

O pagamento parcelado facilitado pelo cartão de crédito tem sido cogitado por quem não abre mão de dar presentes neste período. Esta opção saltou 8% na intenção de compra nesse ano, comparado a 2022 – São 30% contra 22% do ano passado. Ainda segundo a pesqu isa, 28% pretendem pagar com cartão de crédito à vista e 19%, no débito. Há também os consumidores que preferem pagar com (44%), Pix (17%), boleto (4%) e cartão da própria loja (3%)

O uso do crédito consignado também pode ser utilizado para as compras neste Dia das Mães. “Os servidores públicos do Estado do , por exemplo, contam com o cartão de benefício consignado Credcesta Visa, que oferece opções de saque e crédito com limite pré-aprovado, sem cobrança de taxas de anuidade ou mensalidade, totalmente liberado para efetuar qualquer compra”, destaca Fernando Mascarenhas, diretor do Credcesta. Segundo ele, mais de 35 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas do Governo do Rio, já aderiram a este cartão só no ano passado.

Além do maior uso do cartão de crédito, somando 49% entre as opções à vista e parcelado, a expectativa é que a data mantenha certo fôlego para o setor de varejo. Em projeção divulgada pela Voxus, empresa de mídia programática especializada em smart display e awareness, espera-se uma intensificação das vendas pelo e-commerce brasileiro, principalmente durante a semana de celebração do Dia das Mães – de 7 a 14 de maio –, que podem chegar a um aumento de 5 a 7%.

De acordo com este mesmo levantamen to, os setores que devem apresentar maior procura são: vestuário, saúde e beleza, com foco em cosméticos e eletrônicos. Especialistas da Voxus ainda ressaltam que marcas e empresas que focarem em ações direcionadas especificamente para esta data terão maior crescimento, com potencial aumento de vendas em 30%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Desentendimento entre presidente de sindicato e vigilante termina em agressão 

estadual de inverno natação

Assinatura da concessão de auxílio para 23 atletas acontece na quarta-feira durante Expogrande

luiza transporte parque suspensão

Vereadora quer suspensão da construção de prédios perto do Parque Estadual do Prosa

Maioria de venezuelanos enviados para prisão de El Salvador não tinha antecedente

Notícias mais lidas agora

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Evento realizado na Santa Casa

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Mecânico que matou família na BR-060 ficará preso em Campo Grande

‘Chega de Maçaroca’: vereador cobra responsabilização sobre fios esquecidos em postes

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Episódios raros de Chaves serão exibidos no SBT durante o mês de abril; saiba detalhes

Emissora exibirá esquetes raros do seriado mexicano a partir desta semana

Política

Vander solicita concessão de honraria da UFMS a Pedro Chaves

Deputado federal Vander Loubet (PT) solicitou que seja concedido o título de Doutor Honoris Causa ao professor

Polícia

Adolescente de Campo Grande que matou médica em MG receberia R$ 20 mil pelo crime

Ele confessou que realizou os disparos contra a médica

Famosos

Davi Brito anuncia que será pai pela primeira vez: “Está sendo tudo novo”

Ex-BBB e a namorada Adriana Paula esperam primeiro filho