A comida de fim de ano tem sabor específico, ressaltando o gosto das festas natalinas. No CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Margarida, mulheres interessadas em fazer renda extra ou apenas aprender receitas para se deliciar com a família realizam nesta quinta-feira (9) a oficina de panetone.
Os cursos são profissionalizantes, ou seja, além de ensinar a receita, os alunos irão aprender técnicas de vendas. Ao todo, 35 cursos da modalidade irão percorrer os bairros de Campo Grande. Na oficina desta manhã, o curso ministrou técnicas da massa, descanso e durabilidade do panetone.

A professora Isabel Juventino diz que a massa tem um sabor e técnica diferente de massas convencionais, como do pão caseiro. Fazer panetone exige mais atenção e complexidade. Entretanto, versátil para ir bem com frutas cristalizadas ou chocolate.
Artenio Miguel Versoza, superintendente de proteção social básica da SAS (Secretaria de Assistência Social), explica que os interessados devem procurar o CRAS ou Centro de Convivência de Idosos da região e fazer a inscrição. Os cursos que seguem até o fim do ano reúne técnicas para fazer cupcake e bonecas natalinas, a mamãe noel. “Já tinha uma expectativa da população. Saem com certificado para aproveitar”.

Cassilda Martins, de 54 anos, já havia realizado um curso neste ano para aprender a fazer peso de porta. “Eu sei fazer cuca gaúcha, mas panetone é diferente e eu amo. O panetone tem um mistério que preciso descobrir. Estava ansiosa pela experiência e, principalmente, comer”, disse.
A equipe da GTAC já tem 35 cursos e oficinas agendados que começarão ainda este mês, com a expectativa de certificar 1.050 alunos apenas nos cursos e oficinas natalinas.
Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-4482 ramal 6034.