MS é o 2° no Centro-Oeste em demanda das empresas por crédito em novembro
Mato Grosso do Sul é o segundo no Centro-Oeste que apresentou a maior alta da região na demanda das empresas por crédito em novembro, com 16,9% do total. De acordo com o Serasa Experian, no Centro-Oeste todos os estados apresentaram crescimento na demanda das empresas por crédito, com destaque para Mato Grosso (19,5%) com a […]
Diego Alves –
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Mato Grosso do Sul é o segundo no Centro-Oeste que apresentou a maior alta da região na demanda das empresas por crédito em novembro, com 16,9% do total. De acordo com o Serasa Experian, no Centro-Oeste todos os estados apresentaram crescimento na demanda das empresas por crédito, com destaque para Mato Grosso (19,5%) com a maior alta.
Os dados são do Indicador de Demanda das Empresas por Crédito. Segundo a Serasa Experian, a busca de negócios por recursos financeiros cresceu 11,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado.
“A retomada da demanda por crédito das empresas no Brasil é impulsionada por um conjunto de fatores, incluindo o restabelecimento do crescimento econômico, confiança empresarial, taxas de juros reduzidas, estabilidade política e necessidades de capital de giro. Além disso, também contribuem para o aumento da busca, a inovação tecnológica e o acesso a mercados financeiros. A complexa interação desses elementos reflete a dinâmica econômica e as variáveis que moldam as decisões favoráveis das empresas em relação a tomada de recursos”, avalia o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.
Houve um salto na demanda por crédito das empresas na categoria de “Demais”, que contempla companhias do segmento “Primário”, “Financeiro” e “Terceiro Setor”, com 17,7% na variação anual, ficando em segundo lugar do ranking, que é composto por: “Serviços” em primeiro lugar (17,8%), “Indústria” (8,5%) em terceiro e “Comércio” (5,5%) em quarto.
O Indicador é feito a partir de uma amostra significativa de CPFs, consultados mensalmente na base de dados da Serasa Experian. A quantidade de CPFs consultados, especificamente nas transações que configuram alguma relação creditícia entre os consumidores e instituições do sistema financeiro ou empresas não financeiras, é transformada em número índice (média de 2008 = 100). O indicador é segmentado por região geográfica e por classe de rendimento mensal.
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