Pular para o conteúdo
Economia

Mais de 3 mil empresários de MS já fizeram pedido de adesão ao Simples Nacional

Simples Nacional pode ser pedido por microempresas e de pequeno porte até o dia 31 de janeiro
Fábio Oruê -
Receita Federal
Superintendência da Receita Federal em Brasília, ilustrativa (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil).

A divulgou, nesta segunda-feira (23), que mais de 3 mil empresários de já optaram pelo Simples Nacional, aberto desde o dia 2 de janeiro para todo o .

O Simples é um Regime Especial Unificado de de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Em MS, são 3.313 adesões no total até o momento. O resultado final será divulgado em 15 de fevereiro de 2023.

Em todo o Brasil são 274.414 empresários que já fizeram o pedido de adesão. A opção pelo Simples Nacional pode ser feita por microempresas e empresas de pequeno porte até o dia 31 de janeiro.

A Receita ressalta que os solicitantes não podem fazer parte das vedações previstas na Lei Complementar nº 123, de 2006. Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção pode ser feita até o último dia útil (31/1). Caso aceita, valerá a partir de 1º de janeiro deste ano, em caráter retroativo.

Empresários iniciantes

Para empresas em início de atividade, o prazo para a solicitação é de 30 dias do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual), desde que não tenham decorridos 60 dias da data de abertura do CNPJ. Quando aprovada, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ.

Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte, produzindo efeitos a partir de então.

O acesso ao sistema para opção é realizado por meio do Portal do Simples Nacional, neste link (em Simples – Serviços > Opção > Solicitação de Opção pelo Simples Nacional).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Periculosidade: Membro de grupo criminoso responsável por mandar drogas para SP e Bahia é preso em MS

Quem é o ex-comandante da Aeronáutica que será ouvido pelo STF sobre tentativa de golpe

Stitch chega às telonas, mas ganha comércio de Campo Grande muito antes e deixa fãs ansiosos: ‘Tenho até ciúme’

Cinco são condenados à prisão na Espanha por ofensas racistas contra Vini Jr

Notícias mais lidas agora

sed

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

sed

Empresário que mantém negócios no RJ e MS é principal alvo da PF contra fraudes na SED

‘Tinha tanta vontade de viver’: Amigos falam de casal que morreu em acidente na BR-262

Últimas Notícias

Famosos

Morre Dorinha Duval, primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, aos 96 anos

Além de ter feito novelas da Globo, Dorinha Duval ficou conhecida por ter interpretado a Cuca no Sítio do Picapau Amarelo, em 1977; saiba mais

Sem Categoria

Investigação de nepotismo na Prefeitura de Ponta Porã é arquivada

A decisão foi tomada após exonerações espontâneas e a ausência de provas que configurassem irregularidades

Esportes

Pedreiro douradense de 17 anos é bicampeão mundial de Muay Thai na Tailândia

Lutador bateu massa em obras da construção civil dias para ajudar a custear as despesas da viagem

Brasil

Mais de 1,74 milhão de aposentados solicitaram reembolso por desconto no INSS

Ao todo, nove milhões de beneficiários foram notificados sobre descontos feitos por entidades e associações