Pular para o conteúdo
Economia

Haddad: entendemos que a transformação ecológica pode ser motor para a economia

Ministro da Fazenda afirmou ainda que a COP25 será uma oportunidade para o Brasil mostrar potencial do etanol
Agência Estado -
haddad ICMS ministério
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. (Foto: Agência Brasil, Midiamax)

O ministro da , Fernando Haddad, disse que o Plano de Transformação Ecológica é uma prioridade do governo porque esta transição pode ser um motor para a economia. Ele cumpre agenda no RCGI (Research Centre for Greenhouse Innovation), centro de inovação na USP (Universidade de ), ligado a empresas do setor energético e à Fapesp (Fundação de Amparo à do Estado de São Paulo).

O tema sustentabilidade foi foco em conversas com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e com o enviado especial para o dos EUA, John Kerry, durante encontros nesta semana em Nova York, disse Haddad.

Durante a apresentação sobre os projetos do RGCI, Haddad apontou que a COP25, que será em Belém, será uma oportunidade para o mostrar o potencial do etanol. Da mesma forma, a reunião do G20 em 2024, que será presidida pelo País, terá espaço para esta exposição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)