Em 2023, campanha Nome Limpo negociou R$ 1,8 milhão em dívidas no Mato Grosso do Sul

Foram realizadas 242 audiências de conciliação e a taxa de acordo foi de 54%.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro, a 3ª Campanha Estadual de Recuperação de Crédito Nome Limpo negociou R$ 1,8 milhão em dívidas de consumidores inadimplentes com empresas. Foram realizadas conciliações em Campo Grande, Dourados, Naviraí e Maracaju.

A negociação de débitos ocorreu de forma presencial e online em empresas do segmento de educação, energia, construção civil, saúde ocular e medicina. Ao todo foram realizadas 242 audiências de conciliação e a taxa de acordo foi de 54%.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Renato Paniago, avalia que a Campanha Nome Limpo é uma iniciativa importante porque ajuda empresas a recuperarem créditos que estavam perdidos, fazendo esse recurso voltar a circular na economia local.

“Além disso, o evento colabora com o consumidor, auxiliando-o a negociar suas dívidas com condições facilitadas e começar o ano de 2024 sem negativações e restrições”, afirma.

A Campanha Nome Limpo também motivou a procura pela consulta para checar se há alguma negativação no CPF devido a alguma dívida. Durante os 25 dias de ação, 1.954 consumidores passaram pelo balcão do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito – em busca do serviço de consulta, que é gratuito.

Conteúdos relacionados

salário mínimo parlamentares