Comerciantes entram na ‘onda’ e faturam com obras de atacadistas em região com 84 mil moradores

Movimento de trabalhadores já anima quem vende pela região da saída para Sidrolândia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Obra no sentido centro bairro (Foto: Kisie Ainoã/Jornal Midiamax)

Pelo menos sete grandes bairros estão localizados na região da saída para Sidrolândia, em Campo Grande, reunindo uma população estimada em mais de 84 mil pessoas, segundo dados da Planurb. Entre os moradores da região, uma reclamação é unânime, a falta de supermercados atacadistas próximos.

Mas quem passa pela avenida Gunter Hans já reparou em duas grandes obras em andamento, uma de cada lado da avenida. Até o fim do ano, a região será contemplada com dois atacadistas.

Moradora da região há 30 anos, Aladir Paes de Lá Serra, 68, conta que atualmente as compras precisam ser feitas em mercados normais de rede ou então gastar com combustível para ir a algum atacado. “Agora vai ficar muito mais fácil e ainda estão construindo dois, além de tudo gera concorrência e quem ganha é a gente. Vai ser a lei de quem vende mais barato”, disse.

Aumento nas vendas

Morador da rua Martins Pescador, Daniel Bononi da Cruz, 60, concorda e está ansioso.
Ele tem um ponto de venda de cana e pastel há 10 anos e afirma que os atacados para o local possuem dois pontos positivos.

“Primeiro é a praticidade de conseguir fazer compra mais barato próximo de casa. Até mesmo os produtos para o pastel, dá para comprar sempre por ser pertinho e ainda sai mais barato”, comentou.

Para Daniel, o segundo ponto positivo é aumentar as vendas. Comentou que na construção já percebeu uma melhora, pois vende para os funcionários que estão trabalhando na obra e acredita que um maior fluxo de pessoas e carros possa alavancar as vendas.

Moradores comemoram acesso a atacados (Foto: Kisie Ainoã/Jornal Midiamax)

Novos atacadistas

As novas lojas estão na avenida Gunter Hans e bem próximas, sendo uma no sentido centro bairro e próximo à avenida Campestre e a outra no sentido bairro centro, próximo à rua Martim Pescador.

O atacadista localizado no sentido centro bairro, pertence à rede Assaí e deve ser o maior da empresa em Campo Grande. De acordo com a assessoria, serão 13 mil m² de área construída, sendo cerca de 6 mil m² de área de vendas e mais de 400 vagas de estacionamento para carros e motos.

Também será a primeira unidade de Campo Grande a oferecer serviços como Empório de Frios e produtos de Padaria. A previsão é de que seja inaugurado até o fim do ano, com geração de 500 empregos diretos e indiretos.

“O novo Assaí em construção em Campo Grande, na Avenida Gunter Hans, está projetado para ser a nossa maior loja na capital e irá ser uma nova opção para quem deseja se abastecer com preços baixos e amplo sortimento de produtos em uma de nossas lojas na cidade”, afirma Paulo Fidelis, diretor regional do Assaí em Mato Grosso do Sul.

A loja, no sentido bairro centro, pertence a outra rede de atacados com unidades em Campo Grande. Procurados pelo Jornal Midiamax, a empresa não forneceu informações sobre a unidade.

Obra no sentido bairro – centro (Foto: Kisie Ainoã/Jornal Midiamax)

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário