Obras de fábrica bilionária de celulose começam em 2025 em MS, diz governo

A Arauco também está solicitando autorização do Estado para construir um ramal ferroviário de 47 km de Inocência até a Ferronorte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Produção de celulose (Freepik)

A direção da empresa Arauco em reunião juntamente com o governador Eduardo Riedel, nesta terça-feira (3) discutiu o cronograma da obra e projetos de infraestrutura que serão feitos em Inocência. A obra que terá um investimento de R$ 28 bilhões tem a previsão para começar em 2025.

De acordo com a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), o cronograma (obra) está na fase de licença ambiental, e previsão que em fevereiro ou março já seja concedida e as obras poderão começar.

A pasta informou ainda que, nesse momento, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) está fazendo uma discussão sobre a licença prévia, houve audiência pública e deve encaminhar daqui 30 dias para CECA (Conselho Estadual de Controle Ambiental). Esta aprovação é fundamental para dar prosseguimento ao projeto.

Moradia e ramal ferroviário

A Arauco também está solicitando autorização do Estado para construir um ramal ferroviário de 47 km de Inocência até a Ferronorte.

O prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia, anunciou na reunião que já conseguiu uma área de 55 hectares, que vai contar com recursos do Estado, que vai ser utilizada no futuro pela Arauco para construir mais de 700 casas na cidade.

Conteúdos relacionados