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Economia

Páscoa: variação no preço chega a 189% no chocolate e 79,9% no pescado

Pesquisa do Procon/MS apontou grande variação nos preços no comércio da Capital
Wendy Tonhati -
Pesquisa do Procon/MS foi realizada em Campo Grande.
Pesquisa do Procon/MS foi realizada em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax).

Com a chegando, o Procon/MS (Superintendência para Orientação de Defesa do Consumidor) realizou duas pesquisas para apurar os preços do chocolate e do pescado. As pesquisas apontaram grande variação nos preços com o chocolate apresentando diferença de 189% e o pescado 79,9%. 

Conforme o levantamento do Procon/MS, a constatou diferença de até 189,71% nos chocolates, uma vez que o “Trenzinho do coelho com ovinhos de chocolate ao leite”, pesando 55 gramas, foi encontrado por R$ 19,99 em um estabelecimento e por R$ R$ 6,90 em outro comércio. 

Já a menor diferença, de 0,26%, ficou com o ovo Kit Kat ao leite que pesa 227 gramas, encontrado por R$ 34,99 e por R$ 34,90.

A pesquisa foi realizada em nove estabelecimentos e envolveu 144 itens, dos quais foram divulgados os preços de 99. Dois produtos (Trenzinho do Coelho com ovinhos de chocolate com 55g e Kit Kat  coelho com 87g)  tiveram variação superior a 100% enquanto o Ovo Alpino Coelho com 60g não apresentou diferença.

Confira a pesquisa completa.

Já o tradicional peixe da pode ser encontrado com variação de quase 80% no comércio de , de acordo com levantamento feito pelo Procon/MS.

O órgão realizou a pesquisa no período de 4 a 6 de abril para verificar a variação de preços em estabelecimentos comerciais e envolveu seis estabelecimentos e 48 produtos. 

Nos peixes, a maior variação de preço, de 75,97%, foi encontrada no filé de Merluza de 500 gramas, que teve valor de R$ 27,98 e também de R$ 15,90. 

A menor variação foi de 1,84%, para o quilo do filé de pintado de cativeiro. O produto é comercializado nas peixarias por R$ 49,90 e também por R$ 49,00.

O Procon/MS informou que em relação a esta pesquisa, não foi estabelecida comparação com ano anterior dada a utilização de nova  metodologia, inclusão de novas regiões e novos estabelecimentos.

Confira a pesquisa completa.

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