Pular para o conteúdo
Economia

Grupo dono de shopping da Capital aprova fusão de R$ 12 bilhões

A fusão irá criar a maior empresa de shoppings da América Latina
Aliny Mary Dias -
shopping campo grande
(Foto: Divulgação)

BR Malls, grupo proprietário de shoppings em todo o , entre eles o , vai se fundir com a Aliansce Sonae. Acionistas aprovaram, nesta quarta-feira (9), a fusão avaliada em R$ 12 bilhões que criará a maior empresa de shoppings da América Latina.

De acordo com a imprensa especializada, os grupos terão juntos 69 shoppings em todo o Brasil, entre eles o shopping de Campo Grande.

Após aprovação dos acionistas, o negócio depende de avaliação do (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e enquanto as tratativas são feitas, as operações das empresas seguem de forma independente.

Entre os acionistas, a aprovação do negócio ficou em 68,5% pelos proprietários da BR Malls e 79,6% entre os da Aliansce Sonae.

“Se você pensar bem, é algo inédito no Brasil, porque começamos com uma oferta não solicitada, que passou por ajustes, até obter o apoio do conselho de administração [da BRMalls] e avançar para aprovação dessa magnitude num negócio tão pulverizado [em termos de base acionária] como o nosso. Não é algo tão comum”, diz o CEO da BR Malls.

Para especialistas do setor, a fusão do grupo deve impactar no setor de shoppings de todo o país, tendo em vista que mais investimentos nos shoppings das redes acirrem a concorrência. A situação tende a exigir que os concorrentes também subam o nível dos valores injetados nos negócios para atrair lojistas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena