Copa no fim de ano deve impulsionar vendas e fazer supermercados contratarem mais

Setor está otimista com as vendas para o fim de ano inédito, que terá Copa do Mundo começando em novembro, às vésperas do Natal e Réveillon

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação

Com saldo de mais de 700 vagas de emprego geradas em 2022, o setor de supermercados está otimista com o fim do ano. Com a proximidade do Natal, com acréscimo este ano da Copa do Mundo, a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) espera aumento de 10% nas vendas.

Presidente da Amas, Denyson Prado não estima números para contratação para o fim de ano, mas diz que elas devem ocorrer. “O setor está sempre contratando, não parou e não conseguimos preencher a quantidade de vagas disponíveis. Sempre tem déficit de funcionários”, destaca o presidente.

Ainda de acordo com ele, a rotatividade de funcionários é alta no setor de supermercados. Os principais motivos, segundo o presidente da Amas, são o salário comercial e a necessidade de trabalho aos fins de semana e feriados. “Supermercado geralmente qualifica a mão de obra e contratamos muito primeiro emprego, mas muitos não querem trabalhar aos finais de semana”, explica.

Contratação alta em supermercados

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), entre janeiro e outubro de 2022, a rede varejista teve saldo de 475 contratações e a rede atacadista, 267 empregos formais.  

Apenas uma rede de supermercados de Campo Grande abriu mais de 100 vagas de emprego recentemente e segue contratando. Com duas lojas novas, o Fort Atacadista abriu 133 vagas para a função de repositor de mercadorias (abastecimento noturno), auxiliar de perecíveis, operador de caixa, auxiliar de prevenção, conferente, e operador de empilhadeira, na nova unidade Alphaville, que será inaugurada na capital este ano.

Conteúdos relacionados