A Prefeitura de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, informou, nesta terça-feira (26), que o novo frigorífico de suínos deve começar as obras em fevereiro e até o fim do ano iniciará as atividades. As atividades devem oportunizar 40 novos empregos diretos.

Segundo o município, inicialmente, serão abatidos 40 animais por dia. À indústria será agregada a uma pocilga com capacidade para engorda de 900 leitões, que vai abastecer os mercados da cidade, Maracaju e da Capital. O frigorífico será construído em uma área de 4,5 hectares às margens da MS-162, a 17 km da área urbana.

“A Prefeitura vai conceder isenção de (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) incidente sobre a construção. Também vai garantir o treinamento dos futuros funcionários que serão recrutados, preferencialmente entre os moradores do distrito de Quebra Coco (que fica a 12 km). Será criada uma linha de ônibus para garantir o transporte dos trabalhadores”, comunicou.

Já foi feita a perfuração do poço artesiano para abastecer a indústria. Também já foi solicitada a ligação de energia elétrica, além dos licenciamentos. A estrutura de pré-moldados já foi encomendada. Serão 2 mil metros quadrados, sendo 1.300 da área de abates e produção de embutidos. O investimento previsto é de R$ 2 milhões.