Casaco, gorro e luvas: 1º frio do ano anima comerciantes e lojas reforçam estoques para o inverno

Primeiro frio de 2022 derrubou temperatura e trouxe chuva para MS
| 01/04/2022
- 12:45
Casaco, gorro e luvas: 1º frio do ano anima comerciantes e lojas reforçam estoques para o inverno
Lojas estão abastecendo os estoques para a temporada de frio (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

O primeiro frio de 2022 derrubou as temperaturas e trouxe chuva para neste começo de abril. Nesta sexta-feira (1º), os campo-grandenses que foram às ruas tiraram casacos, botas e cachecóis dos armários e também já começaram a pesquisar e fazer as compras de roupas de frio para o inverno.

A funcionária pública Marilza Souza Rodrigues, 52 anos, mora em Terenos, a 31 quilômetros da Capital, estava passeando pelo Centro e diz que, quando percebeu a mudança no tempo, decidiu aproveitar a consulta médica em Campo Grande para fazer compras de roupas de frio para as crianças da família, inclusive um bebê de 1 ano e 6 meses que ainda não tinha roupinhas de frio para esse ano.

Frio vendas rua Marcos Erminio 1 - Casaco, gorro e luvas: 1º frio do ano anima comerciantes e lojas reforçam estoques para o inverno
Funcionária Pública aproveitou para comprar casacos para as crianças. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

Vestindo touca, botas e gorro, a cuidadora de idosos Tereza Cristina, 51 anos, diz que o marido até estranhou quando viu que ela já estava pronta para enfrentar o frio. “Com a chegada do outono é momento de tirar as peças de frio de casa. Muitas vitrines já até mudaram”, comenta.

O vendedor Humberto Martins, 20 anos, usou a manhã para abastecer a loja na rua Barão do Rio Branco com roupas de frio. “De ontem para hoje aumentou pedido por touca e luva das mais finas”, menciona.

Frio vendas rua Marcos Erminio 4 - Casaco, gorro e luvas: 1º frio do ano anima comerciantes e lojas reforçam estoques para o inverno
Lojas reforçam os estoques para o inverno. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

Mas nem todo mundo achou que vale a pena comprar roupa de frio nas lojas do Centro. A funcionária pública Solange Romeiro, 35 anos, diz que fez uma pesquisa na internet e que preferiu comprar casaco, luva e touca online. “A previsão mudou e já fiz uma pesquisa. Eu preferi comprar na internet. Olhei nas vitrines e não está compensando”, relata.

Frio vendas rua Marcos Erminio 6 1 - Casaco, gorro e luvas: 1º frio do ano anima comerciantes e lojas reforçam estoques para o inverno
Funcionária pública fez pesquisa na internet antes de ir às compras (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

O frio também animou os vendedores ambulantes. Luís Pijarro, 40 anos, aproveitou a moda do BBB e pediu para a esposa fabricar toucas de tricô, como a que a participante Jade usava no reality. Como estava sem trabalhar nos últimos dias por causa da chuva, ele espera alavancar as vendas nessa sexta-feira.  

Frio vendas rua Marcos Erminio 14 - Casaco, gorro e luvas: 1º frio do ano anima comerciantes e lojas reforçam estoques para o inverno
Vendedor ambulante aproveitou a moda do BBB para vender toucas. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

Tempo em MS

Nesta sexta-feira (1º), a frente fria continua atuando no Estado e o tempo segue instável, nublado e com probabilidade para chuvas de intensidade fraca à moderada, principalmente na região centro-norte e nordeste.

Entretanto, o frio não deve permanecer por muitos dias. O fim de semana começa com tempo instável, mas deve ter temperatura em elevação e tempo firme, conforme informações do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

No sábado (2), a tendência é de tempo estável em grande parte de Mato Grosso do Sul, exceto nas regiões centro-norte e nordeste onde ainda há chance de pancadas de chuvas isoladas.

Frio vendas rua Marcos Erminio 12 - Casaco, gorro e luvas: 1º frio do ano anima comerciantes e lojas reforçam estoques para o inverno
Campo-grandenses se preparam para o frio. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

Veja também

O Sampaio Corrêa segue invicto no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série B...

Últimas notícias