Campo Grande abriu 9,8 mil novos postos de trabalho desde o início do ano, aponta Caged
Setor que mais gerou emprego foi o de serviços, segundo o Caged
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No acumulado dos sete meses de 2022, Campo Grande é responsável por 28,74% postos de trabalhos dos 34.232 criados em Mato Grosso do Sul, fazendo a Capital fechar com saldo positivo de 9.840 vagas, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
O segmento econômico que mais gerou emprego no Estado foi o setor de Serviços, com 14.091 postos. Deste total, 46% foram criados na Capital, ou seja, mais de 6,3 mil postos.
Os dados mais recentes publicados no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), referente ao mês de julho demonstram que Campo Grande ficou com saldo positivo de 1.516 novos postos de trabalho.
Mais uma vez os segmentos de Serviços e Comércio seguem sendo os setores econômicos que mais geraram empregos formais na Capital. Serviços com 695 e Comércio com 382. Juntos foram responsáveis pela criação de 1.077 postos de trabalho em Campo Grande.
Em termos relativos, Campo Grande ocupa a 10ª posição entre as Capitais, com percentual de 4,65% de crescimento em relação ao saldo de estoque de empregos gerados em 2021 (211.593). Campo Grande cresceu ficando com estoque de 221.433, ainda conforme o Caged.
Mais de 62% eram jovens, diz Caged
Uma observação relevante é a colocação de homens, mulheres e jovens no saldo acumulado de postos de trabalhos criados em Campo Grande neste primeiro semestre (9.840), 44,36% deles foram ocupados por mulheres (4.365) e 55,64% por homens (5.475). Deste total, 6.110 deles foram ocupados por jovens entre 15 a 24 anos, o que representa 62% do saldo acumulado de Campo Grande.
A história do João Pedro Centurion dos Santos, de 19 anos, é um exemplo de pessoas que aproveitam as oportunidades colocadas às disposição da população. Mesmo empregado, João foi em busca de algo melhor para seu desenvolvimento profissional.
“Eu estou trabalhando, mas eu acho que posso melhorar, fiquei sabendo que a Funsat ia fazer uma ação e aproveitei meu tempo livre para participar do processo seletivo. Deu certo. Prova de que vale a pena correr atrás dos nossos objetivos”, disse o jovem.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.