Depois de sair do ar por causa do alto volume de acessos, o sistema que permite consultar valores esquecidos em bancos e instituições financeiras voltará a funcionar daqui a uma semana em um novo site, informou nesta segunda-feira (7) o (BC). 

A ferramenta do sistema Registrato, que fornece um extrato das relações de clientes com instituições financeiras, entrou em funcionamento no dia 24 de janeiro, mas por causa da demanda excessiva, apresentou instabilidade e saiu do ar no dia seguinte. 

Agora, o BC reforçou o sistema e criou um novo site para a consulta, que pode ser acessado clicando aqui — mas o banco reforça que ele estará disponível somente no dia 14 de fevereiro. 

Como resgatar?

No momento da consulta, a pessoa saberá se tem valor a receber e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar a transferência, a partir do dia 7 de março.

Para acessar, o cidadão precisará de um login Gov.br (nível prata ou ouro) para acessar o Sistema Valores a Receber. O login do Gov pode ser feito gratuitamente no site ou pelo App Gov.br (Google Play e App Store).

O BC ressalta que o beneficiado não deve esquecer de voltar ao site na data informada. Se não comparecer, ele terá que fazer uma nova consulta para receber um novo dia. Mesmo não cumprindo os prazos, os valores continuarão guardados.

Alerta

O banco também faz um alerta. A instituição não envia links e não há pessoas autorizadas a entrar em contato em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber.