Após anos, pontes de madeira de MS destruídas pelo tempo são substituídas por estruturas de concreto

Três pontes de estradas rurais estão sendo construídas

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As pontes de madeira que fazem cenário de estradas de terra do Pantanal e do interior de Mato Grosso do Sul necessitam de maior manutenção, levando em conta o tempo e o contínuo fluxo de veículos. O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (9), que três pontes foram substituídas por estruturas de concreto.

Estão em andamento obras na estrada rural de Porto Murtinho, para a construção da ponte sobre o Rio Tereré, na MS-267. A ponte estava quebrada há alguns anos e um desvio foi feito pelos próprios moradores para que os condutores pudessem atravessar, quando o nível do rio está baixo. Quando a travessia fica impossibilitada, os moradores optam por alternativa em uma estrada próxima.

Com recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), a obra é orçada em R$ 2,18 milhões, a nova ponte de concreto armado sobre o Rio Tereré, que terá 39 metros de extensão, começou a ser construída no início de janeiro e a empresa responsável tem 180 dias para entregar a obra.

Outro local em manutenção acontece com a troca da ponte sobre o Rio Saiju, em uma rodovia vicinal na divisa dos municípios de Caarapó e Juti. Segundo o Estado, nesta semana, as equipes estão executando fundações e aterro. O valor da construção é de R$ 1.277.770,06.

Já na estrada do barro preto, divisa entre Dourados e Douradina, a ponte sobre o Córrego Laranja Doce já foi trocada por uma nova de concreto. Ela foi construída com investimento de R$ 2.275.617,22.

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