A Receita Federal liberou, nesta quarta-feira (30), mais um lote de restituição. Em Mato Grosso do Sul, 60.282 contribuintes recebem R$ 86.426.747,62.
Conforme o órgão, o valor é composto pelo 2º lote de 2021 e por lotes residuais de anos anteriores até 2008, conforme a tabela abaixo:
Em todo o país, serão depositados R$ 6 bilhões para mais de 4,2 milhões de contribuintes.
O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Caso o crédito não for realizado (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
Veja abaixo como saber de a restituição está disponível:
-Clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição“. A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC.
-Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas;
-Outra opção é o aplicativo “Meu Imposto de Renda” (para iOS e Android) que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.