Caixa e Sebrae

Banco do Brasil

clique aqui. 

linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores. Confira as modalidades: 

  • Capital de Giro
  • de investimentos – para viabilizar a reforma ou ampliação de instalações, aquisições de máquinas, equipamentos, veículos, placas fotovoltaicas etc., de fabricação nacional ou nacionalizado.

Bradesco

O banco Bradesco tem a opção de MicroCrédito Produtivo Orientado para MEIs formais e informais ou microempresas com faturamento de até R$ 360 mil ao ano. A alternativa é voltada para a compra de bens e equipamentos ou fazer pequenas reformas e ampliações. O crédito também pode ser usado como capital de giro da empresa. Confira aqui. 

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) tem o Microcrédito Empreendedor, para empreendedores de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, com receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário. A taxa é negociada entre o agente operador e o cliente, não podendo passar de 4% ao mês. A garantia também é negociada pelo cliente diretamente com o agente operador. Não serão exigidas garantias reais, já que a maioria das transações tem como garantia o aval solidário. Confira detalhes aqui.