A Caixa Econômica Federal comunicou recentemente que liberou cerca de R$ 22,8 bilhões para saque do PIS-PASEP para quem trabalhou com carteira assinada entre os anos de 1971 a 1988. Contudo, o banco informou que não está conseguindo localizar os titulares.
Os trabalhadores que quiserem conferir se são os beneficiados pelo saque, podem acessar o Pis-Pasep em casa, pelo computador ou celular, sem a necessidade de ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.
“A CAIXA informa que as cotas do PIS/PASEP não sacadas pelos trabalhadores foram transferidas para o FGTS em 01/06/2020, conforme estabelecido na Medida Provisória nº 946/2020. Atualmente, existem 10,6 milhões de contas FGTS de trabalhadores participantes do fundo PIS/PASEP, que possuem saldo total disponível de R$ 22,9 bilhões. O trabalhador titular dessas contas pode consultá-las e solicitar o saque dos valores através do APP FGTS, não sendo necessário o comparecimento em uma agência da CAIXA. Neste caso, a conta apresentará como empregador o nome PIS ou PASEP”, disse a Caixa ao Jornal Midiamax.
O beneficiário pode acessar a sua conta clicando aqui, pela Internet, ou nos aplicativos mobile, no iOS ou Android.